Juliano Bertolini confirma vereador não-reeleito e dono de nota promissória que causou rejeição de suas contas de campanha como secretários

O prefeito eleito de Dracena, Juliano Bertolini (PTN), anunciou na manhã desta quinta-feira (29) os últimos nomes de composição de seu futuro governo. Conforme adiantado pelo Cidade do Futuro ainda em novembro, o vereador não-reeleito Shoiti Kanezawa (PV) teve seu nome confirmado pelo futuro mandatário como secretário de Indústria, Comércio, Habitação, Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários.

Um nome que gerou críticas é o de Onivaldo Cavallari como secretário de Governo e Ações Estratégicas. Por conta de uma nota promissória anexada nas contas de campanha de Juliano Bertolini, que segundo a Justiça Eleitoral daria a entender que o prefeito eleito teria tomado um empréstimo pessoal de R$ 20 mil com Cavallari, é que o juiz Marcus Frazão Frota desaprovou a prestação de contas.

Outro nome que gerava ansiedade era o do secretário de Esportes, Cultura e Turismo, depois da extinção da pasta da Cultura. Bertolini escolheu Anderson Rogério Lecca, que é formado em Educação Física e sempre teve envolvimento com esporte dracenense.

Devanir Ledo, outro vereador não-reeleito que era cotado nos bastidores para assumir um cargo, deve voltar a ocupar função no gabinete do deputado Reinaldo Alguz (PV), o que já fazia simultaneamente ao exercício da vereança como publicou o Cidade do Futuro, em junho. Todos os anunciados irão assumir o cargo a partir de 1º de janeiro.

Veja a lista de todo o secretariado de Bertolini:

Governo e Ações Estratégicas: Onivaldo Cavallari
Administração: Alessandra Mara Martins Rejani Franzotti
Gabinete e Assuntos Juridicos: Ronize Cursi
Fazenda, Orçamento, Planejamento e Gestão: Thiago Vicente dos Santos
Esportes, Cultura e Turismo: Anderson Rogério Lecca
Indústria, comércio, Habitação, Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários: Moacir Shoiti Kanezawa
Educação: Vanessa Redigolo Castilho
Saúde: Ligia Sinatura
Assistência e Desenvolvimento Social: Ana Carolina Cenedesi Machado Bertolini
Agricultura e Meio Ambiente: Moisés Antônio de Lima
Subprefeitura de Jamaica: Adriano Machado Ferraz
Subprefeitura de Jaciporã: Dijalma Santos de Macedo
Presidente da Empresa Municipal de Saúde: Marcos César de Souza
Presidente da Empresa de Desenvolvimento, Água, Esgoto e Pavimentação: Fernando Ruiz Filho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *