Como fazer sua reclamação?

A ferramenta de reclamações e denúncias da plataforma Cidade do Futuro conta com um mapa colaborativo no hospedado no Meipi, que facilita o registro para que cada apontamento feito por cada cidade fique organizado de forma georeferenciada, com a possibilidade de enviar fotos e indicar o endereço exato do problema.

Para fazer sua denúncia, o cidadão deve:

 

1 – Abrir o Mapa de Reclamações do Cidade do Futuro clicando aqui ou na home do nosso site


2 –
Com o mapa aberto, o cidadão deve clicar em Adicionar Entrada

tut1


3 –
Na primeira reclamação feita, o usuário deverá se registrar no site preenchendo o formulário e clicando em Registrar, quando concluir

tut2


4 –
Nas próximas vezes, bastará fazer o login com Usuário e Senha, e clicar em Iniciar Minha Sessão


5 –
Com o login feito, será aberto o formulário da denúncia. O cidadão deve dar um Título a denúncia, descrever o problema e pode até anexar uma foto, como faz por e-mail ou nas redes sociais.

tut3


6 –
A lacuna de website pode ser deixada em branco, sem nenhum preenchimento. É preciso escolher a Categoria da denúncia, que estão divididas em Buracos; Lixo em vias públicas; Árvores para podar; e Outras.

 

tut4


7 –
Após escolher o tipo, é interessante que o cidadão diga o Endereço de onde ocorre o problema. Basta colocar a Rua, de preferência com o número, e completar com “, Dracena. Brasil”.

 

tut5


8 –
Pronto! Só clicar Enviar e assim, sua reclamação estará registrada.